IMG_0395-b.jpg
EW--Thermal-Flow-Meter-Element.jpg

EW- Elemento do medidor de fluxo térmico
Sensor / aquecedor de platina com bobinamento externo

Os medidores de fluxo térmico medem o fluxo de fluido com base no conceito de transferência de calor por convecção. Existem dois tipos principais de medidores de vazão térmicos: Medidor de vazão diferencial de temperatura constante e medidor de vazão de corrente constante.

Medidor de vazão de diferencial de temperatura constante: O sensor 1 mede a temperatura do gás. O sensor 2 é aquecido a uma temperatura constante, mantendo um ΔT fixo entre os dois sensores. O fluxo é medido como função da energia necessária para manter a temperatura no Sensor 2.

Medidor de fluxo de corrente constante: o sensor 1 mede a temperatura do gás. O sensor 2 é aquecido por meio de uma corrente constante.  O fluxo através do sensor causa resfriamento. O fluxo é medido como função da diferença de temperatura entre os dois sensores.


O elemento do medidor de fluxo térmico EW é especificamente desenhado para uso em instrumentos de fluxo de fluido, fornecendo medição repetível e precisa.


Aplicações: O mesmo elemento EW pode ser usado como um aquecedor (princípio de medição de fluxo térmico) e um sensor de temperatura em unidades de medição de fluxo que usam o princípio da tecnologia de diferencial de temperatura constante para medir a taxa de fluxo.


Construção: Uma bobina de platina é enrolada em torno de um núcleo de cerâmica de óxido de alumínio de alta pureza. O exterior é revestido em vidro para fornecer uma vedação mecânica e ambiental. Os fios de conexão resistentes à força de cisalhamento garantem uma terminação segura para o fio de extensão, conectores, etc.


Vantagens: - Desempenho: O design robusto oferece operação consistente e confiável sob condições adversas em uma ampla faixa operacional.


- Projeto sob demanda: a tecnologia de sensores trabalha com produtos sob demanda. Podemos fabricar um micro aquecedor de acordo com as especificações de cada cliente, fornecendo um elemento adequado projetado especificamente para a aplicação.


- Flexibilidade dimensional: a flexibilidade de projeto e fabricação permite que as dimensões externas sejam adaptadas para atender os requisitos da aplicação.


- Qualidade: Os sensores são fabricados sob rígido controle de processo, com equipamentos de processo customizados, para garantir a qualidade e a consistência do produto final.

EW.png
orderEW.JPG

Faça o Download do Datasheet aqui