empresa-001.jpg

Sensor Technology está localizada na região metropolitana de São Paulo, Brasil. Fundada em 1989, naquela época, como uma empresa da Heraeus Holding, uma das maiores empresas privadas alemãs. Em março de 2011, a Sensor Technology tornou-se uma empresa independente, mantendo a excelência, a qualidade no atendimento e nos produtos e todo o know-how adquirido em mais de 100 anos de experiência em Sensores de temperatura.

A Sensor Technology possui como principal negócio a produção de Sensores de Temperatura RTDs (Resistance Temperature Detector) de Platina com base na tecnologia CWW (Ceramic Wire Wound), além da pesquisa e desenvolvimento de outros tipos de sensores e micro-aquecedores.  
Como líder no mercado global de sensores de temperatura RTD com tecnologia CWW, nossa empresa também é um distribuidor de sensores de temperatura tipo Thin Film (película fina) de platina, fios de termopar de metais nobres e produtos de quartzo, como tubos, placas, perfis, lingotes e barras.


Considerada uma empresa sem fronteiras, a Sensor Technology exporta inovação e soluções técnicas para mais de 40 países localizados na Europa, Américas, Ásia, África e Austrália.


Através de uma política de qualidade e excelência, a Sensor Technology visa aumentar seus negócios oferecendo as melhores soluções aos nossos clientes globais priorizando sempre, o atendimento das necessidades de cada aplicação.

NOSSA HISTÓRIA

2003

A empresa muda seu nome para Heraeus Sensor Technology Ltda

2004

É criado o Laboratório de Calibração HST Brasil

2005

Desenvolvimento e produção do termômetro de referência de platina SP-H01

2006

Desenvolvimento de mini elementos PRTD (0,8 e 0,5 mm de diâmetro) no HST Brasil

2011

É finalizado o processo MBO do Grupo Heraeus. A empresa se torna Sensor Technology Ltda.

2012

Introdução no mercado mundial dos sensores tipo slot para grandes geradores e motores elétricos com até 3m de comprimento.

2018

Desenvolvimento e lançamento no mercado global do elemento EW. Este elemento pode ser usado como micro aquecedor e também como sensor de temperatura de forma extremamente precisa na eletrônica dos medidores de fluxo de ar e gás.

2020

Inicio do fornecimento de fios de termopar nobre dos tipos R, S e B no mercado nacional e internacional.

1989

É criada a Divisão RTD da Heraeus Electro-Nite Brasil. Foi iniciado o "Projekt 2000" (fabricação de RTDs CWW)

1999

A Divisão RTD passa a ser uma entidade jurídica independente. É fundada a Empresa Heraeus Sensor-Nite Brasil

mission.png

Missão

Nossa missão é se destacar no mercado global de tecnologia, integrando soluções inovadoras aos nossos clientes.

members-first1.png

Valores

Nossa empresa incorpora os valores de conduta ética, transparência, responsabilidade social e respeito aos clientes, fornecedores, pessoas e meio ambiente em todos os aspectos de nossos negócios. Esses padrões serão alcançados por meio de um trabalho em equipe com foco em resultados e visão de futuro, garantindo a sustentabilidade da empresa.

vision.png

Visão

Nosso objetivo é ser uma empresa referência no mercado global de sensores, reconhecida por nossos clientes como a melhor opção pela inovação, qualidade de nossos produtos, soluções tecnológicas e serviços.