Pt100.jpg
ceramicwirewoundelement.jpg

O projeto de construção do RTD cerâmico consiste em uma bobina (dependendo da versão, duas espiras) de platina encapsulada em um tubo cerâmico de alta pureza.

Faça o Download do Datasheet aqui

O espaço existente entre a bobina de platina e as paredes internas do tubo é preenchido com um material que permite a contração e a dilatação da platina durante as variações de temperatura.

Esta é justamente a principal vantagem deste tipo de configuração, uma vez que, desta forma, os efeitos de histerese e alterações permanentes dos valores da resistência elétrica são consideravelmente minimizados, além de apresentar uma notável estabilidade ao longo do tempo.

Essa construção também garante a proteção da bobina de platina contra pressões e forças externas. Os sensores cerâmicos podem ser usados em uma ampla faixa de temperatura, de -200 ºC a +960 ºC, dependendo da configuração. As tolerâncias disponíveis nos sensores de cerâmica variam da classe 2B de W0.6 a 1/10 de W0.3, com diferentes coeficientes de temperatura como 0.3850, 0.3916 ou 0.3925 ohm / K.

CWW (CERAMIC WIRE WOUND)

Devido ao seu design, os sensores de platina do tipo cerâmico permitem alta durabilidade, estabilidade e diferentes coeficientes de temperatura (TC: 3916ppm) para fios em espiral. Também atendem a diversas aplicações, como laboratórios, tecnologia de processos e equipamentos de alto valor agregado.

As aplicações onde a medição de alta precisão é necessária devem ser desenvolvidas considerando o CWW e 4 fios de extensão, embora a construção de 3 fios seja mais comumente encontrada. Em outras palavras, para aplicações que exigem uma medição de alta precisão, o sensor deve ser construído com o CWW. Embora a conexão elétrica com 3 fios seja comumente usada, a conexão com 4 fios é a mais precisa.

Também podemos oferecer versões de dois sensores duplos em um único corpo de cerâmica. Do mesmo modo que os sensores individuais, os dois sensores duplos são extremamente duráveis ​​e robustos a pressões externas. Nossos sensores medem a temperatura de gases, líquidos e sólidos, de 196 ºC a 850 ºC.