

Comprometida a tornar os veículos mais seguros, de alta tecnologia e ecológicos, a Indústria Automotiva está sempre aprimorando suas técnicas e seus métodos de produção visando melhor custo, controle e resultados de produção.

As futuras gerações de veículos dependem de modernos sistemas de controle de emissões e tecnologias híbridas, enquanto a eletromobilidade está se tornando uma tecnologia-chave para os próximos carros.
Enfrentar novos desafios exigirá tecnologia sofisticada, e neste aspecto o Controle de Processo desempenha um papel significativo, como a medição precisa de dados. A precisão é necessária mesmo em condições extremas, como variações de alta temperatura, ambientes agressivos e elevado estresse mecânico.
Os sensores de platina garantem a precisão e a confiabilidade necessárias para suas aplicações. Com a ajuda deles, você obtém dados de medição precisos e constantes com pouca variação, mesmo por longos períodos e na faixa de –40 °C a 1050 °C. A excelente estabilidade química e mecânica e resistência à umidade, clima e outros fatores ambientais, tornam as medições reproduzíveis ao longo de dezenas de milhares de ciclos, garantindo assim a segurança necessária em operações continuas .
Devido a essa combinação única, somos sua primeira opção para o desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras. Trabalhamos com você para encontrar a melhor solução para as suas necessidades e o apoiamos desde a ideia, passando pelo design, até o suporte técnico na produção em série.
Tratamento de gases de exaustão

Conversor catalítico

Um conversor catalítico é um dispositivo de controle de emissões que converte gases tóxicos e poluentes dos gases de exaustão, em poluentes menos tóxicos, catalisando uma reação redox (uma reação de oxidação e uma reação de redução). Os conversores catalíticos são usados com motores de combustão interna movidos a gasolina ou diesel - incluindo motores de queima pobre, bem como aquecedores e fogões a querosene.
Algumas informações sobre a temperatura são necessárias para produzir o tratamento ideal da exaustão, principalmente em sistemas de exaustão a diesel. Para esta aplicação, a Sensor Technology desenvolveu sondas especiais que cobrem toda a faixa de temperatura de até 1000 °C.
Além disso, nossos sensores de temperatura também são usados como proteção de componentes (proteção contra superaquecimento).
Projeto do sensor de temperatura
Os elementos de medição de alta temperatura estão disponíveis em diferentes comprimentos para temperaturas de até 1050 °C, valor que raramente é necessário na tecnologia diesel, onde temperaturas de até 750 °C são habituais.
Existem dois elementos, 24 mm de comprimento do tipo HA 2421 e 4 mm de comprimento do tipo HA 421. A versão mais longa é adequada para instalação aberta devido ao seu tempo de resposta muito curto, enquanto a versão curta é um modelo muito robusto destinado à instalação em áreas fechadas.